Fique de olho: Jogadores que podem se destacar no Brasileiro Sub-20 - Parte 2
Listamos algumas das promessas que podem se destacar no Brasileiro Sub-20.
Neste texto, continuaremos listando os jovens jogadores que podem se destacar nesta edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, palco que revela vários jogadores para o futebol nacional e internacional.
Palmeiras – Luighi (2006)
Atacante que faz parte das categorias de base do Palmeiras e atuou com Endrick e Luis Guilherme, Luighi vem ganhando cada vez mais destaque no clube e pode ser o próximo atacante a se destacar trilhando o caminho de seus ex-companheiros da geração 2006.
Antes atuando pelas pontas, principalmente a esquerda, o jogador se converteu de vez na posição de atacante, usando velocidade e bom faro de gol. Marcou 21 vezes em 22 jogos pelo Sub-17 no ano passado e 6 gols em 10 jogos pelo Sub-20 em 2024.
Corinthians – Luiz Gustavo “Bahia” (2006)
Capitão e um dos principais jogadores do Sub-17 no ano passado, o volante tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-17 na disputa do Sul-Americano da categoria em 2023.
O atleta possui boas valências físicas e boa qualidade técnica para ajudar a equipe a controlar o meio-campo (bom passe, capacidade de chegar a frente atuando como segundo volante) e pode ser mais uma grande revelação do clube na posição que recentemente já revelou Moscardo e Bidon.
São Paulo – Caio Matheus (2004)
Ponta de velocidade e que pode atuar nos dois lados, Caio teve destaque no Sub-17 e no início de Sub-20, com atuações até no time profissional, antes de sofrer lesão que o tirou dos gramados por longo período.
No ano passado, o atleta alternou entre o banco de reservas e o time titular no Sub-20. Agora tem voltado a ganhar importância no time que outrora já foi capitão. Tem excelentes características para a posição, velocidade em curtos e grandes espaços, agilidade, boa participação com gols, assistências e demonstra personalidade para chamar o jogo.
Santos – Miguelito (2004)
Promessa desde que chegou na base do clube alguns anos atrás, o atleta vem tendo boa sequência na base do clube e se projeta atualmente como uma das maiores referências da categoria.
O meia tem boa capacidade técnica para criação das jogadas, agilidade em curtos espaços e boa visão de jogo, impactando os jogos com gols e assistências. Já marcou 7 gols e 4 assistências em 11 jogos na temporada até aqui.
RB Bragantino – Gabriel Lopes (2006)
Atuando como segundo volante ou meia, o atleta tem boas capacidades físicas (o que é um dos pilares da filosofia do RB), boa mobilidade, velocidade e técnica (capacidade para dribles e passes decisivos), sendo um dos destaques do time Sub-17 na temporada passada. Na atual temporada, já fez sua estreia no time principal, mas continua jogando regularmente na equipe Sub-20.
Grêmio – Jardiel (2005)
Atacante de boas capacidades físicas, o atleta já teve grande destaque na Copinha, marcando alguns gols atacando profundidade e demostrando também sua capacidade física com chutes potentes, sem deixar de ter o faro de gol dentro da área e uma boa técnica para finalizar também tirando do goleiro.
Marcou duas vezes na estreia contra o Botafogo para garantir a vitória por 2 a 1.
Internacional – Gabriel Carvalho (2007)
Um dos principais destaques da base no ano passado atuando pelo Sub-16 e Sub-17, o meia-atacante chama muita atenção com a capacidade técnica, com dribles, boa agilidade para troca de direções e visão de jogo.
O atleta participa muito dos gols da equipe, seja dando assistência ou marcando, e foi dessa maneira que comandou títulos na categoria Sub-16 e teve boa participação no Sub-17 em 2023. Participou também no início de ano de 2024 da Copinha Sub-20 e Copa do Brasil Sub-17. Recentemente vem participando de alguns jogos do Brasileiro Sub-20 e sendo relacionado para partidas no profissional.
Athletico – João Cruz (2006)
Podendo atuar pela ponta ou mais pelo centro, o atleta tem boa capacidade técnica, visão de jogo, capacidade de drible e consegue impactar com gols. Neste ano já foram 7 gols em 14 jogos na Sub-20. Com destaque na categoria Sub-17 do clube no ano passado, dividindo protagonismo com Dudu (meia da Seleção Sub-17), João chega na temporada com boas credencias para auxiliar na equipe Sub-20.
Atlético Goianiense – Yuri (2006)
Atuando como meia ou em alguns momentos como ponta, o atleta tem velocidade e certa agilidade, além da capacidade regular para dribles. Com a saída por empréstimo do centroavante Daniel (2004), Yuri deve se tornar a principal referência do time no momento.
Cuiabá – Luiz Felipe (2004)
Meia-atacante com perfil físico e intensidade regulares, mas de boa capacidade técnica, Luiz Felipe tem sido um dos destaques do Cuiabá na criação e finalização de jogadas ofensivas e de bola parada da equipe.
Depois de passagem pelo Capivariano, o atleta chegou ao Cuiabá no ano passado e, inclusive, atuou pelo time principal neste início do ano em alguns jogos do campeonato estadual. Teve grande destaque no jogo contra o Atlético-MG na atual edição do torneio Sub-20, quando marcou um gol e contribuiu com duas assistências na partida que acabou 3 a 3.
Comente!