A SELEÇÃO DOS MELHORES DA COPINHA 2025
A Footure elege a Seleção da maior competição de futebol de base no mundo.
Após quase um mês de competição, a equipe do São Paulo se sagrou campeã da Copinha 2025, com grande destaque para Ryan Francisco, que foi decisivo nos momentos cruciais da competição e artilheiro, projetando-se definitivamente para a equipe profissional do clube. Palco das próximas revelações do futebol brasileiro e mundial, a Copinha teve vários outros jogadores se destacando, os quais vale a pena ficar de olho para o futuro do futebol brasileiro. Desse modo, elencaremos a Seleção do campeonato.
GOLEIRO: Kauê (Corinthians)
Goleiro com boas capacidades físicas, Kauê teve uma Copinha 2025 de destaque, com boas defesas em jogos importantes. Apesar da ampla minutagem e importância na base, temos que acompanhar como será a transição do atleta para o profissional, devido a grande concorrência na posição.

LATERAL DIREITO: Gilberto (Palmeiras)
Um dos principais laterais-direitos da base no país nos últimos anos, Gilberto se notabiliza principalmente pela produção ofensiva, com cruzamentos, assistências e excelente técnica de batida na bola. Na Copinha 2025, o atleta totalizou incríveis 8 assistências em 6 partidas. Com um perfil físico que pode ser considerado abaixo para a posição em questão de altura, o atleta compensa na velocidade e capacidade ofensiva, sendo fundamental para o time do Palmeiras Sub-20.

ZAGUEIRO: Fernando Vera (Corinthians)
Após se destacar pelo Ska Brasil, Fernando chegou ao Corinthians e se tornou peça fundamental na defesa da equipe, mesmo com forte concorrência. O jogador teve uma boa competição, mostrando suas boas características sem bola, de imposição física e proatividade, bem como seu jogo com bola, participando na construção. O atleta já foi convocado para a Seleção do Paraguai e demonstra bom potencial para possível utilização futura no clube.

ZAGUEIRO: Andrade (São Paulo)
Zagueiro com boa capacidade de construção, pernas longas e boa altura, o zagueiro se destacou na competição também marcando gol na final. Atuando há algumas temporadas na base do clube, Andrade segue com bom desempenho na equipe, principalmente após a saída de companheiros de posição com o término da Copinha. Deve continuar sendo peça importante no Sub-20 nessa temporada.

LATERAL ESQUERDO: Denner (Corinthians)
Já especulado em clubes europeus, Denner chama a atenção há algum tempo na base do Corinthians. Lateral de excelente perfil físico para idade, o jogador alia as capacidades físicas importantes pra posição, como força e aceleração, com a capacidade técnica e de produtividade no ataque, contribuindo com gols e assistências.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/I/H/ma68bsTjOB5uVesuQC8Q/rib6272.jpg)
VOLANTE: Negrucci (São Paulo)
Podendo atuar como primeiro e segundo volante, Negrucci sempre foi um dos líderes do São Paulo Sub-20. Uma das suas principais características é sua inteligência de jogo, capacidade de reconhecer espaços, técnica e capacidades físicas como mobilidade. O atleta tem grande potencial e pode ser utilizado pelo São Paulo nos próximos anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/g/a/8yZ6yGRlKhTEfb3dlBcA/whatsapp-image-2021-11-08-at-13.38.48.jpeg)
VOLANTE: Bahia (Corinthians)
Podendo atuar como primeiro, mas principalmente como segundo volante, Bahia é um dos principais destaques e líderes do Corinthians Sub-20. Aliando boa técnica, inteligência de jogo, e capacidades físicas como mobilidade e bom biotipo para a posição, o atleta se credencia a ser o próximo jovem das categorias de base a se destacar no meio-campo do Corinthians após Breno Bidon.

MEIA: Kauã Lira (Criciúma)
Nascido em 2007, o camisa 10 conta com boa capacidade técnica e idade de sobra pra evoluir. Kauã Lira foi o principal destaque do Criciúma, que chegou a semifinal da competição. O atleta demonstra boa técnica, capacidade para drible, criatividade e também bom porte físico. Após a competição, já foi negociado por empréstimo com o Palmeiras.

PONTA DIREITA: Lucas Ferreira (São Paulo)
Um dos principais destaques do time Sub-20 do São Paulo nos últimos anos, ao lado de Ryan Francisco, o ponta foi novamente impactante na competição. Jogador com bom perfil físico, boa capacidade de aceleração e agilidade, Lucas se destaca pela capacidade de criar jogadas partindo do lado direito e cortando pra dentro para poder servir os companheiros ou finalizar para o gol. É o próximo ponta de grande potencial pra ser incorporado ao elenco do profissional após William Gomes, que deixou o clube para ir ao Porto.

PONTA ESQUERDA: Gabriel Mec (Grêmio)
Um dos principais destaques, senão o principal, entre os jogadores nascidos em 2008, Gabriel demonstra muita precocidade em sua performance no Sub-20 do Grêmio. Chegou à Copinha como referência ofensiva do time junto a Alysson e Jardiel. O ponta-esquerda tem uma capacidade de drible, agilidade e criatividade fora do normal, capaz de lembrar os jogadores mais inventivos do futebol brasileiro nos últimos anos. Possui enorme potencial e um talento para acompanhar para os próximos anos.

ATACANTE: Ryan Francisco (São Paulo)
Um dos principais artilheiros da base do futebol brasileiro no ano passado, Ryan tem excelente movimentação, posicionamento na área e finalização de diferentes maneiras. Já atuou como ponta, mas nos últimos anos se firmou como centroavante na equipe. Já está realizando a transição definitiva para o profissional e pode ser muito útil para o São Paulo em 2025. Além dos aspectos técnicos e táticos, vale ressaltar a personalidade do atleta que aparece em muitos momentos decisivos e marcou inclusive dois pênaltis seguidos de cavadinha nas semifinais da competição para garantir a equipe na final.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/2/i/iC47NUTjiMt67PX3bL5A/agif25012923375883.jpg)
Comente!