CÓDIGO EURO #57 | JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DA CHAMPIONS
Analisamos a rodada de muitos gols (18), tabu quebrado, brilho dos brasileiros e confrontos abertos.
O 57º episódio do Código Euro abordou os jogos de ida das quartas de final da Champions League, que bateu o recorde histórico de gols dos primeiros jogos dessa fase eliminatória. Com uma média de 4,5 gols por jogo, histórias interessantes, tabu quebrado e brilho dos brasileiros, a expectativa criada para as partidas de volta são ainda maiores.
Real Madrid e Manchester City protagonizaram um grande jogo e nós tratamos sobre as transições merengues com Rodrygo e Vini, a dificuldade de Haaland diante de um jogo com “campo curto” e as lacunas no City com as ausências de Walker e De Bruyne. Em Arsenal e Bayern, outro duelo muito interessante, falamos sobre um Bayern melhor que o esperado, destacando as boas atuações de Sané, Kane e Neuer, com os pés. Pelo lado dos Gunners, destacamos a média de idade baixa do time em uma fase tão aguda da Champions e prospectamos o que pode ser a volta, em Munique.
Na vitória do Barcelona sobre o PSG, tratamos da escolha de Xavi por Raphinha na esquerda, ocupando o meio-espaço, o impacto de Pedri, o protagonismo de Dembélé e o trabalho “anti-Mbappé” de Kounde e Ronald Araujo. Por fim, em Atleti e Dortmund, analisamos as duas faces do primeiro jogo, que foram divididas pelo intervalo. O início intenso dos Colchoneros, aproveitando falhas individuais na defesa aurinegra e com possibilidades de encaminhar a eliminatória, e o crescimento do Borussia a partir das entradas de Haller, Brandt e Bynoe-Gittens. Todos os confrontos ainda estão abertos.
Comente!