El Rondo #14 | A era Ronald Koeman no Barcelona
Nesta terça-feira (25), chegamos no El Rondo #14 para falar sobre a crise do Barcelona, a chegada de Ronald Koeman e o futuro do clube catalão
Após a eliminação para o Bayern de Munique e a goleada de 8-2 sofrida na Liga dos Campeões — e em meio a maior crise política de sua história recente —, o Barcelona anunciou Ronald Koeman como treinador.
O ex-zagueiro do clube, é o defensor com mais gols na história do futebol (250) e do próprio Barcelona (88). Além do mais, foi dele o gol que garantiu o primeiro título de Liga dos Campeões da equipe em 1992, contra a Sampdoria.
Com 20 anos de carreira como técnico, o que podemos esperar de Koeman após passagens por Ajax, PSV, Feyenoord, Everton, Southampton e, por último, Holanda?
Convidamos nosso colunista, Caio Nascimento, para falar sobre o contexto vivido pelo holandês, sua adaptabilidade a diferentes cenários, utilização de jovens e modelo de jogo preferido em suas passagens mais marcantes.
Além disso, será que Koeman não está servindo apenas como escudo para o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu? As notícias na Catalunha dão conta que o holandês teve que ligar para atletas como Suárez, Vidal, Rakitic e Umtiti e informar que eles não fazem mais parte dos planos.
Em meio a esta crise, a incerteza de Lionel Messi no clube. E agora? Prepare-se para invadir o presente (e futuro) do Barcelona em mais um episódio do El Rondo.
Comente!