The Pitch Invaders #158 - Os técnicos sul-americanos
Gabriel Corrêa, Dimitri Barcellos e Lucho Silveira conversaram sobre Beccacece, Holan, Pezzolano e Heinze; técnicos que surgem em pautas no Brasil
Chegando o final da temporada no Brasil, muitos clubes resolvem trocar de treinador, projetos ou refrescar ideias. Por isso, nesta semana, convidamos Dimitri Barcellos e Lucho Silveira para falar sobre quatro técnicos que se tornaram pauta recentemente.
O trabalho de Sebastian Beccacece no Defensa y Justicia chamou bastante atenção pelo jogo com a bola e, não por acaso, foi chamado pelo Independiente, mas que acabou sendo demitido depois de pouco tempo de trabalho. O clube de Avellaneda que foi campeão da Copa Sul-Americana 2017 sob o comando de Ariel Holan, um técnico que veio do hockey de grama, mas mostrou suas qualidades com o “Jogo de Posição” e utilizando a base.
Ainda na Argentina, o trabalho de Gabriel Heinze no Vélez é algo a se comentar. O ex-zagueiro e lateral de Manchester United e Real Madrid se mostrou um discípulo de Bielsa ao permanecer no clube muito tempo analisando futebol. Por fim, o uruguaio Paulo Pezzolano foi especulado no Athletico Paranaense. Além de ex-jogador do clube, um trabalho interessante surge no Liverpool do Uruguai.
Como eles jogam? Estariam prontos para chegar ao Brasil? São treinadores fáceis de lidar? Dá play e confere mais um The Pitch Invaders.
O The Pitch Invaders tem parceria da 1xBet. Utilize o código “Footure” e ganhe bônus de até R$500 para apostar. Crie sua conta. Todos tem sua chance, use a sua!
Dicas Futeboleiras
- Acompanhar o trabalho de Diego Dabot no Argentinos Juniors;
- A equipe do Lanús de Zubeldía também merece nossa atenção;
- “Equilíbrio Instável”, a coluna de Tostão que você ler aqui;
- O Corinthians anunciou a contratação de Tiago Nunes e nós entrevistamos o técnico poucos meses antes de conquistar a Copa Sul-Americana de 2018. Você pode acompanhar este papo no TPI #110;
- Não deixe de acompanhar a final da Sul-Americana pela DAZN. Faça sua assinatura aqui.
Comente!