The Pitch Invaders #176 | Rafael Guanaes, técnico do Athletico Sub-23
Nesta sexta-feira, recebemos o treinador do Athletico Paranaense Sub-23, Rafael Guanaes; entre ideias, modelo, psicologia, contexto e o 'Jogo CAP', chegamos com mais um The Pitch Invaders
Nos últimos anos, o Athletico ficou conhecido por impôr um modelo de jogo chamado “Jogo CAP”. Um estilo que inicia nas categorias de base, chega até o profissional — e também passa pelas contratações e análises de mercado, é claro. Dentro desta ideia, Rafael Guanaes, 39 anos, foi escolhido para comandar as equipes de base do Furacão. E para entrar na sua cabeça, conhecer suas ideias, convidamos para participar do The Pitch Invaders #176.
Primeiro, era preciso entender o contexto em que ele se inseria, como foi sua conversa com o Athletico para contratá-lo e como suas convicções se encaixavam no “Jogo CAP”.
Formado também pela ATFA (Associação de Treinadores de Futebol da Argentina), falou sobre os ensinamentos com o curso e que não há “milagre”, mas muito estudo e trabalho.
Dentro de campo, fala sobre sua ideia de colocar os jogadores em diversas posições de acordo com o contexto, a importância — que ainda não se vê em campo segundo ele — das cinco substituições e a parada para água.
Além do Spotify e SoundCloud, você pode escolher o Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer e demais agregadores.
Comente!
1 comentário
Bate papo legal, com perguntas inteligentes. Agrega valor. Parabéns.