The Pitch Invaders #187 | O projeto River Plate, com Gustavo Grossi
Na sequência dos projetos espalhados pelo mundo, fomos até a Argentina para falar sobre o River Plate com Gustavo Grossi.
Nesta sequência de TPIs em que apresentamos o Del Valle, o Mitdjylland e a Ferroviária, em todos eles ficou claro que inovar e sustentar projetos de longo prazo, estar em clubes com pouca torcida era mais fácil.
Pois bem, e como executar um plano em um dos maiores clubes do mundo? Conversamos com Gustavo Grossi, Director Deportivo do River Plate sobre esse desafio.
Começamos entendendo a diferença entre um Director Deportivo e um Executivo de Futebol, então falamos sobre o projeto que resultou nos 42% de jovens da base que estão na lista e que interagem com o grupo principal e a estratégia de não acelerar o processo para os destaques.
O desenvolvimento do talento sulamericano zagueiros que jogam em linha alta, alas e preencher o meio campo com vários “camisa 10”. A importância de jogar na base pelo conceito e não pela vitória por si só. O desenvolvimento desde os 9 anos de idade do jovem jogador com a garantia legal de que ele não sairá do clube e a certeza que o River não é um time de futebol, mas sim um projeto de futebol. E, por fim, na dica futeboleira, “nunca renuncie aos teus sonhos”.
Comente!