The Pitch Invaders #217 | Entrevista com Marquinhos Santos, técnico do Juventude
Conversamos com o técnico Marquinhos Santos sobre as idéias aplicadas ao contexto, claro, mas também sobre processos seletivo, o erro da padronização tática, o conflito de gerações no vestiário, o smartphone como arma a favor, posse de bola, bloco baixo, zagueiros construtores e dois atacantes.
É sempre um TPI especial quando recebemos técnicos de futebol e neste episódio #217 conversamos com Marquinhos Santos, atualmente no Juventude, e falamos sobre, contexto é lógico, mas também sobre processo seletivo para treinadores e de forma bastante sincera ele nos conta dois ótimos exemplos ocorridos no Bahia e Coritiba.
Além disso, também tratamos do erro da padronização tática da base, o relacionamento e a comunicação com o jogador nativo digital e o seu inseparável smartphone e também entramos em campo para falar de posse de bola, bloco baixo, o falso 4-1-4-1, corredor interno e dois atacantes. Por fim ainda deu tempo dele mostrar seu encantamento com o Flamengo de Jorge Jesus.
Dicas Futeboleiras
- Na Amazon, o livro “Táticas Ofensivas: Análise Tática E Sessões de Treino”;
- No site Record, de Portugal, a matéria “Carlos Carvalhal e a fantástica história de Roger”;
- No blog do PVC, no GE, a coluna “Brasil tem nova classe média no futebol que explica contraste de Ceará, Fortaleza, Cruzeiro e Botafogo”.
Comente!