The Pitch Invaders #240 | João Paulo, meia do Seattle Sounders
Conversamos com João Paulo Mior do Seattle Sounders sobre o que o levou à MLS, estereótipos, transição, jogo físico, suas funções nas fases ofensiva e defensiva, o estudo dos adversários, drones, yoga, players association, acordo coletivo e distâncias continentais.
Receber jogadores no TPI tem sido uma surpresa muito agradável, bem, ao menos em relação aos nossos convidados, pois eles têm desvirtuado um preconceito sobre o desinteresse deles sobre aspectos da própria profissão, e foi assim neste episódio com João Paulo Mior, atleta do Seattle Sounders da MLS.
Aproveitamos para explorar questões que são muito diferentes da cultura brasileira de futebol, como por exemplo o processo de contratação e o obstáculo do estereótipo do jogador brasileiro, o jogo físico de transição, a função dele dentro de campo na construção e na fase defensiva, a estrutura de pessoal da comissão técnica, o uso de drones, o interesse pelo estudo do adversário, a yoga como parte da preparação, o papel da “players association” e a recuperação física encarando distâncias continentais. E mesmo depois das Dicas Futeboleiras, a conversa continou, ouça até o fim.
DICAS FUTEBOLEIRAS
Na Editora Grande Área, o livro: “Soccer: sucesso em Seattle”
Na Amazon da Espanha, o documentário “El Pionero: Jesus Gíl”
Na Prime Video, o documentário “Otra forma de entender a vida”, do Atlético de Madrid;
Na Amazon, o livro “Mindset: a nova psicologia do sucesso”
Comente!