The Pitch Invaders #241 | Luís Castro
Conversamos com o treinador português Luis Castro sobre o contexto que derruba preconceitos, Taison como jogador que determina um modelo, as linguagens e códigos do vestiário, capacidade mental, 433/343, o volante como centro das idéias, jogo estético, rentabilização de ativos, postura corporal e a importância da recuperação física.
A nossa playlist TREINADORES no Spotify acaba de receber um reforço de peso: o português Luis Castro é o protagonista do episódio 241 do The Pitch Invaders.
Como vocês sabem muito bem, começamos pelo contexto, mas tratamos disso todo tempo pois é o que determina tudo nas idéias dele. Alguns pontos que temos a certeza que vai chamar a atenção de vocês é sobre a experiência no Shakhtar e como ele percebe o Taison como um jogador-sistema.
A importância do volante como centro do jogo, a força mental como um aspecto treinável e um ponto pouquíssimo abordado em todas as conversas com técnicos que tivemos, a responsabilidade de potencializar os jogadores como ativos financeiros.
DICAS FUTEBOLEIRAS
- O The Pitch Invaders #170 com Vitor Severino, auxiliar de Luis Castro;
- O filme “Viva: a vida é uma festa”;
- O livro “Legado: 15 lições de liderança que podemos aprender com o time de rugby All Blacks”;
- No Financial Times, uma matéria sobre as SAF’s;
- O site “The Coach’s Voice”.
Comente!