Como joga a Argentina de Lionel Scaloni
La Scaloneta chega na Copa do Mundo do Qatar como uma das favoritas ao título. No último Mundial de Lionel Messi, a Argentina conquistou a Copa América 2021 e a Finalíssima 2022 ao longo do ciclo e tem uma geração buscando a consolidação no cenário internacional. Uma equipe com a defesa sólida a partir das […]
La Scaloneta chega na Copa do Mundo do Qatar como uma das favoritas ao título. No último Mundial de Lionel Messi, a Argentina conquistou a Copa América 2021 e a Finalíssima 2022 ao longo do ciclo e tem uma geração buscando a consolidação no cenário internacional.
Uma equipe com a defesa sólida a partir das chegadas de Emiliano Martínez e ‘Cuti’ Romero, laterais fortes no apoio e boa marcação (Acuña e Molina) e, claro, um meio-campo com boa capacidade associativa no entorno de Lionel Messi. As presenças de Parede, De Paulo e Lo Celso ajudaram muito o camisa 10 na construção das jogadas e para estar ainda mais leve durante as partidas.
Um pouco mais a frente, Di Maria segue sendo importante sócio e parceria de Messi, mas foi em Lautaro Martínez que ‘La Pulga’ encontrou um camisa 9 com capacidade física de disputar a bola, fazer o pivô e, inclusive, compensar na fase defensiva ao marcar ainda mais.
Comente!