The Pich Invaders #198 | Renê Simões
O técnico Rene Simões foi convidado para conversarmos sobre nunca ter sido questionado sobre futebol quando foi contratado por clubes, criar o caos atrás de soluções, o "professor pardal", a chegada da ciência, atitude mental positiva, a prepotência que o penta nos trouxe, pensar, decidir e executar.
Todos invaders já sabem, contexto é algo importante para nós e, sendo assim, o nosso convidado é muito coerente, Professor Renê Simões, um técnico de futebol que passou pelos mais diversos contextos, mas sempre comprometido com a inovação, com pensar o jogo, sem medo do apelido pejorativo de “Professor Pardal”.
Surpreendente que tenha nos dito que em nenhum clube que treinou conversou sobre futebol com os que até mesmo perguntaram sua religião, mas nunca falaram sobre as quatro linhas. Sua personalidade provocadora propõe o caos para encontrar soluções, a atitude mental positiva, o momento fértil de idéias que os estrangeiros trazem, a prepotência que o penta nos trouxe e a revolução de tecnologia e conhecimento que trará uma era do iluminismo ao futebol brasileiro.
Dicas Futeboleiras
- No site El Economista, da Espanha, a matéria: “El fútbol, la punta de lanza del Silicon Valley del deporte”;
- No blog Painel Tática, do Globoesporte, a entrevista de Leonardo Miranda com os fundadores da SofaScore;
- No site do Footure, a matéria: “Joshua Kimmich e sua temporada de melhor do mundo”;
- No site do The Athletic, a matéria de Michael Cox: “Porto’s 4-4-2 has shades of old Atletico. It would make Mourinho proud“;
- O livro “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg.
Comente!