The Pitch Invaders #190 | O projeto do Orlando City
Conversamos com Ricardo Moreira sobre o projeto Orlando City. Mudança de cultura, processo seletivo para técnico, discovery list, draft, scouting, o pacote Nani e a força mental como próximo passo.
Voltamos à série #TrustTheProcess e voltamos ao futebol do maior mercado esportivo do mundo para invadirmos o Orlando City, da MLS, e o convidado deste episódio do The Pitch Invaders é Ricardo Moreira, já bem conhecido dos nossos seguidores pois foi protagonista de uma entrevista para o site, de uma live sobre o trabalho dos executivos e também de vários episódios, aqui do TPI mesmo, sobre a liga americana de futebol profissional.
Mas desta vez o tema é a mudança de mentalidade do Orlando, as dores do processo para se tornar um dos times mais competitivos da liga, sendo que até então sequer havia se classificado para os play-offs em sua história.
Falamos sobre o scouting e sobre a influência das novas transferências de jogadores americanos para a Europa na estratégia de mercado do clube. Um ponto muito interessante foi a explicação sobre o que é uma discovery list e as peculiaridades do draft para captar talentos do college. Não podíamos deixar de fora a influência de Nani e sua experiência incrível de world class em todo processo, e o próximo passo, a força mental implementada por especialistas da área.
Mais um episódio para repensarmos a gestão, a inovação e seguirmos no #TrustTheProcess
Dicas Futeboleiras
- No Twitter, o perfil “Stanford Graduate School of Business”;
- No site, a matéria “Szoboszlai, o cobiçado fenômeno húngaro”;
- O livro “The Captain Class: A New Theory of Leadership”.
Comente!