CORRIDA PARA O MVP DO BRASILEIRÃO #4
Retornando após o término do primeiro turno e o início do segundo do Campeonato Brasileiro, a corrida para o MVP da competição tem algumas surpresas

Não é exagero afirmar que existe um Brasileirão antes e depois do Mundial, tendo alguns atletas caindo de rendimento, seja por questões físicas ou técnicas, e outros entrando em ótima fase. Sendo asim, com o término do primeiro e início do segundo turno, vem ao ar mais uma atualização na corrida para o MVP do Brasileirão.
A janela européia ocasionou a saída de alguns atletas, como de Jhon Arias, que ocupou a lista em todas as edições. Nomes como Igor Jesus, Gerson e Richard Rios, que poderiam a vir ocupar as vagas, também deixaram o Brasil rumo à Europa.
Dentre as novas entradas, Rafael se destaca como o primeiro goleiro a aparecer na lista. O São Paulino é o goleiro mais determinante na competição, sendo responsável por defesas de alto grau de complexidade durante as partidas. O arqueiro do São Paulo é o goleiros com mais defesas difíceis realizadas dentro de sua baliza.
Outros nomes novos na lista são do meia Matheus Pereira e do atacante Flaco López. O camisa 10 do Cruzeiro já vinha em uma crescente antes da pausa para o Mundial, porém, nesse retorno, Matheus passou a ser ainda mais decisivo e influente no modo de jogar da Raposa. Essa influência também pode ser refletida em seus números no Brasileirão, com oito participações diretas para gol, sendo cinco assistências.
Já o centroavante do Palmeiras encaixou uma dupla bastante dinâmica com Vitor Roque. Sendo responsável por vencer vários duelos pelo alto e também dando muita presença na área. Os seis gols no campeonato dizem pouco sobre sua influência ofensiva na equipe paulista, fazendo ainda com que o jovem fosse convocado para a seleção argentina.

CORRIDA PARA O MVP
10° – Rafael
9° – Pedro Raul
8° – Vegetti
7° – Flaco Lopez
6° – Alan Patrick
5° – Matheus Pereira
4° – Jhon Jhon
3° – LUCIANO JUBA
Retornando ao Top-3, onde esteve na primeira atualização, Luciano Juba é o melhor lateral da competição. Sendo um dos principais responsáveis pelo funcionamento ofensivo do Esquadrão, Juba demonstra boa criatividade quando passa para o centro, participando das construções das jogadas e, também, ocupa bem os lados do campo, com ótima precisão nos cruzamentos. Passando para os números, Luciano lidera a equipe em gols e assistências, o que ajuda a explicar um pouco o tamanho de sua influência.

2° – KAIO JORGE (CRUZEIRO)
O centroavante do Cruzeiro continua em uma sequência impressionante de atuações. Se movimentando nas costas dos adversários, oferecendo bons apoios ou desmarques para partir em direção ao gol. Além disso, Kaio Jorge já alcançou 20 participações diretas, sendo 15 gols marcados e 5 assistências, tornando-se um dos atletas que mais marcou durante um turno inteiro do Brasileirão na era dos pontos corridos. Se todas essas questões ofensivas já não fossem o bastante, o pernambucano também é crucial na marcação alta do Cruzeiro, fazendo a primeira pressão para recuperar rapidamente a bola.

1° GIORGIAN DE ARRASCAETA (FLAMENGO)
Mantendo-se inegociável no topo desde a criação da Corrida para o MVP, Arrascaeta é o jogador mais regular e decisivo desta edição do Campeonato Brasileiro. A referência técnica da equipe Rubro-negra atua com Plata no comando de ataque, permitindo que o meia uruguaio infiltre e finalize mais dentro da área. Apesar da redução no número de gols marcados, o camisa 10 é o responsável pela criação das jogadas mais importantes do Flamengo na competição. Giorgian de Arrascaeta já alcançou um “duplo-duplo” nesta edição do Campeonato Brasileiro, com 13 gols e 10 assistências. É o vice-artilheiro e maior garçom da competição.

Comente!