Destaques da Copa São Paulo - Eliminados na primeira fase
O final da primeira fase da Copinha trouxe consigo alguns jogadores destacáveis em equipes eliminadas.
Após ser cancelada em 2021, a Copa São Paulo de Futebol Junior, a popular Copinha, retornou com tudo. O maior torneio de base do país apresentou um ótimo nível técnico e tático na sua primeira fase. Com talentos fenomenais sendo apresentados ao Brasil, como Endrick e Matheus França, o campeonato também dá a oportunidade para atletas de clubes menores se destacarem. Abaixo, listamos cinco jogadores que tiveram destaque na primeira fase mesmo sem conseguir a classificação para a segunda fase.
JULIO CESAR (01) – ZAGUEIRO/VOLANTE – TAGUATINGA
Jogador mais velho da lista, Júlio obteve destaque em um grupo complicado, que contava com Mirassol e Sport. O defensor tem uma boa imposição física, ganhando duelos físicos. Também tem uma boa capacidade para se antecipar ao adversário e assim recuperar a bola com mais facilidade. Com o domínio da bola sua maior qualidade é a condução. Ganhando metros para seu time no campo de ataque. O jovem precisa melhorar sua capacidade passando a bola, seja com passes curtos, ou lançando para seus companheiros. E melhorar o uso da sua perna esquerda, principalmente em ações defensivas.
ANDERSON (02) – LATERAL ESQUERDO – RONDONIENSE
Assim como Júlio Cesar, Anderson teve um grupo complicado para lidar, enfrentando Santos e Ferroviária. Mas o lateral esquerdo mostrou boas valências nos seus três jogos na competição. Começando pelos seus problemas, o jogador não é um mau defensor em si, mas precisar ficar mais atento em determinadas situações, além de tomar decisões mais rápidas em alguns momentos ofensivos. Porém, tecnicamente é um jogador bem destacado. Dono de uma habilidade que lhe permite conseguir driblar com facilidade, Anderson também tem bom critério passando. Sendo uma ótima arma ofensiva, seja atuando mais como um lateral construtor, ou dando amplitude nos ataques. Também possui um bom biotipo.
ALLEF (04) – MEIO CAMPO/ATACANTE – UNIÃO MOGI
Jogador mais jovem da lista, Allef é um jogador bem brasileiro na sua essência. Dono de dribles rápidos e incomuns, o atacante do União Mogi é bem participativo e roda bastante o campo buscando ficar próximo a bola. Como dito, consegue ultrapassar os rivais com o drible, mas também tem boa noção passando a bola. Boa leitura para atuar entre as linhas rivais e chega bem na área. Contudo, precisa adaptar-se melhor a duelos mais físicos, quando muitas vezes termina perdendo a bola. O uso da perna esquerda também não é o ideal ainda. Tendo margem para evolução no quesito.
RICARDO DI SANTO (03) – LATERAL DIREITO – GUARULHOS
Mais um lateral, porém, dessa vez um destro. Di Santo foi o grande desafogo ofensivo do Guarulhos. O jovem é bastante agressivo ofensivamente e teve quase que liberdade total nessa fase do jogo. Chegando muito no fundo, Di Santo também aparecia na área em várias ocasiões. Mostrou-se bem criando oportunidades para os companheiros, tendo critério ao passar e cruzar. Contudo, defensivamente não tem o mesmo ímpeto. Mesmo se esforçando na parte defensiva, quase sempre se fez necessário alguém para realizar coberturas para ele.
CAUÃ (04) – GOLEIRO – FLORESTA
Com apenas 17 anos, Cauã foi o jogador mais jovem da equipe titular do Floresta. O goleiro se destaca principalmente com a bola nos pés. A equipe cearense tem como ideia sair jogando pelo chão desde a defesa, e Cauã é um dos principais responsáveis para isso ser feito com eficiência. Consegue somar muito a nível de passes e escolhas com a bola. Também se mostra consistente em situações de 1×1 contra os rivais. E mostra boa concentração em campo. Mas precisa melhorar sua reação para arremates vindos a média/longa distância. Além de mais confiança para encaixar a bola.
Comente!