Gabriel Poveda é o rei do ataque ao espaço na Série B
O atacante Gabriel Poveda tem sido uma arma letal do Sampaio Corrêa ao ser acionado nos contra-ataques
Artilheiro do Sampaio Corrêa na temporada com 26 gols, Gabriel Poveda tem sido uma das sensações do futebol brasileiro neste ano. Quando o assunto é bola na rede, o atacante da Bolívia Querida está atrás apenas de Cano, Hulk, Gabigol e Pedro. O atacante é top 5 artilheiros do Brasil em 2022.
E muito passa pela maneira que Léo Condé, técnico do Sampaio, tem potencializado as características do camisa 9. Dentro de um contexto de uma equipe com posse mais vertical, construção do jogo pelos lados e que busca entrar no último terço com grande frequência; Gabriel Poveda, fica com a responsabilidade de segurar os dois zagueiros e dar profundidade a equipe. Sendo assim, é um jogador com poucas ações quando a Bolivía Querida está criando as jogadas.
Em contra partida, o atacante é a principal arma nas transições ofensivas do Sampaio Corrêa. Posicionado estrategicamente para compor o balanço ofensivo da equipe, ou seja, o jogador mais avançado. É peça-fundamental no instante da recuperação da posse de bola. Uma vez que o adversário está exposto, Gabriel Poveda, utiliza-se da boa capacidade para identificar e atacar os espaços vulneráveis do oponente. E dessa forma marcou boa parte dos gols.
Neste vídeo, explico os outros segredos dos gols de Poveda no Sampaio:
Comente!