O início no AJ Auxerre - Football Manager 2020 - #1
Acompanhe o início da saga de Renato Gomes com o AJ Auxerre, no Football Manager
Olá futeboleiros e futeboleiras, aqui é o Renato Gomes, jornalista e colunista de futebol francês no Footure. Até alguns anos, também fiz parte da equipe do FManager Brasil, o maior fórum de Football Manager do Brasil, e o hábito de contar o que acontece dentro do meu jogo foi algo que já tomou muito do meu tempo desde a minha infância, apesar de nem sempre ter dominado o Football Manager da forma como gostaria (uma forma mais nobre de dizer que eu era muito ruim!).
Com tudo o que estamos vivendo em relação ao Coronavírus, o confinamento trouxe mais tempo livre e, a partir de agora, dentro da campanha #JogueEmCasa, o site terá um espaço dedicado ao Football Manager de forma mais regular e assim vou dar início à minha carreira como treinador do Auxerre!
Por que o Auxerre?
São diversos os motivos que fizeram o AJ Auxerre se tornar a minha equipe preferida nas edições mais recentes do FM. Além da questão passional, já que sou fã do futebol da França, existe uma questão técnica que torna, na minha visão, a liga francesa como a melhor para jogar a longo prazo.
Não há limite na inscrição de jogadores do time principal (diferente da Espanha, Inglaterra ou Itália, por exemplo), boa parte dos times já possuem uma boa estrutura nas suas categorias de base, a regra que engloba os jogadores comunitários é bem ampla e, além disso, a dificuldade aumenta pelo time começar na Ligue 2, a segunda divisão, que é uma liga que simplesmente não dá dinheiro e, como na vida real, para obter um lucro decente, você é obrigado a vender.
Existe outro fator que torna o jogo dentro da França muito mais divertido: o fato de poder contar com o time B ativo. Isso quer dizer que, baixando e adicionando as ligas inferiores, eu consigo colocar a segunda equipe (não há restrição de idade e necessidade de inscrição de jogadores) para funcionar de forma bastante ativa no desenvolvimento de jovens, que vierem do time sub-18 ou de fora, e na recuperação dos atletas do time profissional. No ano de 19/20, o Auxerre B está na National 3, a quinta divisão do país.
- OS 5 DESTAQUES JOVENS DO PAULISTÃO 2020
- PROJETO ATALANTA: UM CASE DE SUCESSO NA EUROPA
- A VEZ DOS JOVENS NO GRAN PARQUE CENTRAL
Para dar início ao save, carreguei as primeiras divisões da Alemanha, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal, além de ter personalizado continentes e países para chegar ao número de cerca de 84,000 jogadores presentes na database. Na França, carreguei as cinco principais ligas com o auxílio do N3MO do ManagerOnline.
Objetivos
Já dentro do jogo, a diretoria coloca os playoffs de promoção como o objetivo mínimo a ser atingido na temporada 2019/2021. Mas, já conhecendo o elenco, os jogadores e o nível da Ligue 2 (se tornou mais difícil com Caen e Guingamp), considero que a promoção à Ligue 1 é algo alcançável já no primeiro ano de competição.
Além dos objetivos da diretoria, existem outros que adotei como filosofia para dificultar ainda mais a missão rumo ao sucesso:
- Somente contratar jogadores identificados pela equipe de análise e observação
- Não contratar ou vender qualquer jogador na primeira janela de transferências ou até na primeira temporada, dependendo da necessidade do time
- Renovar a comissão técnica usando apenas o Centro de Emprego
Na próxima parte, a expectativa é ter o primeiro turno da Ligue 2 já finalizado. Vou tratar não só dos resultados dentro de campo, mas também falarei do sistema de jogo e das mudanças que já aconteceram no período e que pretendo fazer para o restante da competição.
Quer fazer parte do grupo de Whatsapp de Football Manager do Footure? Clique aqui!
Comente!