DICAS FUTEBOLEIRAS #55
Por @FootureFC No The Pitch Invaders 55 recebemos Leo Sameja, coordenador da Associação de Treinadores Argentinos de Futebol, participou junto com Eduardo Dias, Mairon Rodrigues e Bolívar Silveira para falar sobre a formação dos técnicos argentinos, ideias de futebol, por que os brasileiros não conseguem fazer sucesso na Europa e por aí vai. No final, […]
Por @FootureFC
No The Pitch Invaders 55 recebemos Leo Sameja, coordenador da Associação de Treinadores Argentinos de Futebol, participou junto com Eduardo Dias, Mairon Rodrigues e Bolívar Silveira para falar sobre a formação dos técnicos argentinos, ideias de futebol, por que os brasileiros não conseguem fazer sucesso na Europa e por aí vai. No final, nossas tradicionais dicas futeboleiras vão do livro “Pep Guardiola, a Evolução” até o documentário argentino “El Otro Fútbol”. Leiam!
O hit Despacito nas arquibancadas
A nossa primeira dica vem do canal Copa90: “Como o Hit Despacito foi das listas das mais tocadas para as arquibancadas latino americanas”.
Mônaco: bom comprador e ótimo vendedor
Texto da casa, a análise de Vinícius Fernandes sobre o mercado do Mônaco também entra na lista de dicas futeboleiras de nossa invasão 55.
Vocês acham que Guardiola ficaria de fora? Nosso invader Mairon Rodrigues escolheu “Pep Guardiola, a Evolução”, da Editora Grande Area, como sua dica.
Quer entender um pouco mais das divisões inferiores do futebol argentino? Bolívar Silveira indica o documentário “El Otro Futbol”, de Federico Perreti.
Pouco menos de um ano antes da Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Russo já começou e lançamos o texto “O Futebol na Terra da Copa”, listando 6 motivos para acompanhar o Russão 2017/18.
O livro argentino “Proceso Formativo del Futbolista Infantil y Juvenil hasta el Fútbol Profesional” merece ser apreciado para entender o futebol nas categorias de base.
Ficou curioso para participar da ATFA (Associação dos Técnicos de Futebol da Argentina), acesse o site.
Já perguntamos em nossas redes sociais o que seria um time que sabe sofrer. O professor Leo Sameja indicou Brasil x Argentina, na Copa do Mundo de 1990, como uma equipe que sabe sofrer:
Comente!