DICAS FUTEBOLEIRAS #69
Por @FootureFC Primeiro, queremos agradecer a todos vocês pelos 5 mil seguidores no Twitter. A invasão está apenas começando. Agora, passou da hora de se discutir o futebol brasileiro e porquê não conseguimos fazer times propositivos. Nos últimos anos, alguns técnicos tentaram como Roger Machado, Zé Ricardo, Dorival Jr., Fernando Diniz, entre outros. Todos não resistiram […]
Por @FootureFC
Primeiro, queremos agradecer a todos vocês pelos 5 mil seguidores no Twitter. A invasão está apenas começando. Agora, passou da hora de se discutir o futebol brasileiro e porquê não conseguimos fazer times propositivos. Nos últimos anos, alguns técnicos tentaram como Roger Machado, Zé Ricardo, Dorival Jr., Fernando Diniz, entre outros. Todos não resistiram por muito tempo em seus cargos. Por que isso acontece? É possível mesmo propor jogo no Brasil? Para isso, convidamos Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN, e Leo Samaja, coordenador da ATFA no Brasil, para debater este tema.
¿Puede el Valencia CF ganar La Liga? – Marcelino Toral vem surpreendendo muita gente em La Liga 17/18 e, ao que parece, o Valencia começa a ter mais uma vez protagonismo na Espanha. No Ecos del Balon, se discutiu se há alguma chance do clube brigar pelo título nessa temporada.
Minerios Latinos – A América do Sul é marcada por formar grandes atletas no cenário mundial do futebol. Atualmente, podemos acompanhar Neymar no PSG, Dybala na Juventus, Messi no Barcelona e mais uma infinidade de exemplos. Mas, afinal, de onde surgem esses jogadores? Existem projetos de base na América Latina? Sim, existem e tem clubes que sobrevivem quase que exclusivamente disso e Bolívar Silveira nos apresentou a lista.
Data ESPN – Não há forma melhor de falar e aprender sobre o jogo do que acompanhando as lives do Data ESPN pelo Facebook com os invaders: André Kfouri, Paulo Calçade e Renato Rodrigues.
When The Game Stands Tall – No Brasil, “Um jogo de uma vida”. O filme baseado em fatos reais, conta a história do técnico de futebol americano Bob Ladouceur e nos mostra os valores que devemos levar para qualquer esporte.
Acreditar até o final – Dentro do contexto de nossa última pauta, Quique Setién mostrou no Bétis que é possível propor jogo com equipes menos. A questão é ter conceitos, princípios, ideias e ideais.
La crisis de identidad holandesa – A herança de Johann Cruyff na Holanda parece ter chegado ao seu fim. Fora da Eurocopa 2016 e Copa do Mundo de 2018, foram três técnicos nos últimos quatro anos. Martín Olivé, tentou explicar um pouco mais sobre a crise de identidade dos Países Baixos.
Comente!