O JOGADOR QUE SEU TIME PRECISA

Por @BolivarSilveira A janela de transferências para jogadores vindos do exterior se encerra em nove dias. Pensando nisso preparamos um time (com direito a banco de reservas!) de opções que atuam no mercado sul-americano. Cada equipe tem (ou deveria ter) um projeto de sistematização de jogo, escolhendo um padrão de comportamento prévio. É possível utilizar diversos […]

Por @BolivarSilveira

A janela de transferências para jogadores vindos do exterior se encerra em nove dias. Pensando nisso preparamos um time (com direito a banco de reservas!) de opções que atuam no mercado sul-americano.

Cada equipe tem (ou deveria ter) um projeto de sistematização de jogo, escolhendo um padrão de comportamento prévio. É possível utilizar diversos modelos e cada qual exige diferentes jogadores com características específicas para função e posição que exercerá. Por isso, nem todo atleta desta lista pode servir para o seu clube. Prevendo isso, foram considerados como referência alguns quesitos essenciais para aumentar a possibilidade de acerto na escolha do jogador a ser contratado. São eles: ocupação em campo, modelo de atuação da atual equipe e estatísticas relevantes para a posição em que joga.

 

MARTÍN ARIAS

58082978a5cf5_1200x0

O jovem goleiro do Gimnasia y Esgrima de La Plata¸ líder da terceira defesa menos vazada do campeonato argentino, tem como ponto forte a boa colocação e ótimo reflexo em chutes de curta distância. Arias estreou em 2016 com a camisa do Lobo e, menos de dois anos após sua primeira partida, já desperta a atenção de Sampaoli, que o elogiou e deu a entender que pode convoca-lo em breve.

Equipe/Nacionalidade: Gimnasia y Esgrima de La Plata/ Argentino

Pé: Direito

Altura: 1,85m

Idade: 25 anos

Posição/Função: Goleiro

Valor: 500 mil Euros

 

LEONEL DI PLÁCIDO

1495730203_7

Jogador completo, como a maioria dos lapidados nas categorias de base do All Boys, Di Plácido possui excelentes fundamentos defensivos e ofensivos. Emprestado ao Atlético Tucumán, foi considerado o melhor lateral direito do torneio argentino e é seguido de perto pelos grandes após retornar do empréstimo.  Suas principais virtudes são o cruzamento e o drible. Possui inteligência para atacar o espaço e jogar em linha. O esquema em que atuava no Tucumán era caracterizado por uma linha de 4 sólida e seu time acostumado a contra-atacar.

Equipe/Nacionalidade: All Boys/ Argentina

Pé: Direito

Altura: 1,76m

Idade: 23 anos

Posição/Função: Lateral Direito/ Faixa direita do campo, bom apoiador.

Valor: 750 mil Euros

https://www.youtube.com/watch?v=qKmkCat4sZQ

 

DARIO AIMAR

Dario-Aimar-BSC

Velocidade, bom posicionamento e qualidade no passe. O zagueiro equatoriano pode ser considerado o destaque defensivo da Libertadores 2017. Compensa sua baixa estatura com ótima impulsão e velocidade de sobra para antecipar-se ao rival. Outra característica relevante de Aimar é a qualidade do passe; bom para equipes que trabalham com a linha alta e utilizam bastante os zagueiros na construção do jogo.

Equipe/Nacionalidade: Barcelona SC/Equatoriano

Pé: Direito

Altura: 1,80m

Idade: 22 anos

Posição/Função: Zagueiro/ Setor defensivo direito, ótimo para equipes com linha alta.

Valor: 1 milhão de Euros

https://www.youtube.com/watch?v=y4pII7hQk4Y

 

JUAN FOYTH

juan-foyth-dario-benedetto-mariano-andujar-estudiantes-boca-juniors-primera-division-argentina-06052017_aviyi7vha6h81f44we472aptx

Defensor polivalente, Foyth pode atuar tanto nos dois lados da zaga, como de volante à frente aos zagueiros. O jogador do Estudiantes de La Plata possui como característica o bom cabeceio, a qualidade no passe e a calma na tomada de decisão. Não é raro ver o zagueiro driblar rivais dentro de sua área defensiva – o que retrata sua coragem e qualidade. Possui passagens pelas seleções de base Argentina e sondagens do Lille de Bielsa em seu currículo.

Equipe/Nacionalidade: Estudiantes de La Plata/ Argentina

Pé: Direito

Altura: 1,87m

Idade: 18 anos

Posição/Função: Zagueiro/Atua defensivamente na  faixa central do campo

Valor: Não há dados

 

NICOLÁS TAGLIAFICO

nicolas-tagliafico-willian-silva-brasil-argentina-friendlies-09062017_mz7ddxfjxina18cls7ucssket

Líder do atual Independiente, que jogou o futebol mais intenso e dinâmico da temporada 2016/17, o lateral esquerdo do Rojo vem de três anos seguidos como o melhor jogador na posição na Argentina e com repetidos pedidos de convocação da imprensa – atendidos por Jorge Sampaoli em sua última convocatória. Taglifico é um jogador que  está no ponto alto da carreira, evoluiu muito defensivamente e segue sendo o ótimo apoiador dos tempos de Banfield.  Por ter facilidade no passe e para trocas de posição, atua facilmente em times de futebol associativo.

Equipe/Nacionalidade: Independiente/ Argentina

Pé: Esquerdo

Altura: 1,76m

Idade:  24 anos

Posição/Função: Lateral Esquerdo/  Atua na faixa esquerdo do campo, com bom apoio.

Valor: 4,5 milhões de Euro

 

ESTEBAN ROLON

maxresdefault

Símbolo de um ótimo (e agora famoso) Argentino Juniors de Gabriel Heinze, o garoto da Paternal reúne tudo aquilo que nos acostumamos a ver de quem sai da base do Bicho. Lucidez, categoria, solidariedade e polivalência. Atua na área central do gramado, tanto como destruidor, quanto como organizador do jogo.

Equipe/Nacionalidade: Argentinos Juniors/ Argentina

Pé: Direito

Altura: 1,78m

Idade: 22 anos

Posição/Função: Volante/ Atua na faixa central, destrói e constrói.

Valor: 75 mil Euros

 

 

LEONARDO POVEA

7

Destaque e capitão de um Huachipato que prospecta e revela excelentes jovens, Povea é um meio-campista defensivo com bom passe, visão de jogo, intensidade na marcação e excelente arremate de média distância. Destaca-se também pela facilidade na mobilidade do jogo ofensivo e pela inteligência para ler espaços abertos do campo.

Equipe/Nacionalidade: Huachipato/Chilena

Pé: Direito

Altura: 1,76m

Idade: 23  anos

Posição/Função: Volante/ Atua na faixa central, distribui o jogo.

Valor: 500 mil Euros

 

EMANUEL “BEBELO” REYNOSO

2453290h765

Clássico “camisa 10”, é um atleta diferenciado tecnicamente, daqueles que fazem o tempo parar com a bola nos pés.  Possui um controle de bola estupendo, drible fácil, ótimo passe e bom chute de longa distância. Joga no centro e no lado do campo. Tem facilidade para abrir espaços e buscar o jogo.

Equipe/Nacionalidade: Talleres de Cordoba/Argentina

Pé: Esquerdo

Altura: 1,76m

Idade: 21  anos

Posição/Função: Meia/ Atua em todas as faixas do campo, armador e organizador.

Valor: 1,8 milhões de Euros

 

JEISON LUCUMÍ

Jeison-Lucumi-min

Ponta desagradável para os adversários, o jogador do América de Cali é veloz, driblador e com consciência tática para recompor. Deveria ser almejado por qualquer clube que queira atuar controlando espaços sem a bola e saindo em contragolpes. Quem quiser o jogador tem que correr até Cali, porque sua maturidade futebolística aos 22 anos já chegou aos ouvidos dos europeus.

Equipe/Nacionalidade: América de Cali/Colombiano

Pé: Direito

Altura: 1,76m

Idade: 22 anos

Posição/Função: Ponta/Atacante pelos lados do campo.

Valor: 250 mil Euros

 

CÉSAR VALENZUELA

1484053045_411311_1484053161_noticia_normal

O chileno possui como característica a arrancada e o bom passe. É um jogador que atua em velocidade e sempre busca um companheiro mais próximo do gol. Trabalha muito bem os espaços entre as linhas do adversário, fazendo tabelamento. Troca muito bem a velocidade do jogo.

Equipe/Nacionalidade: Huachipato/Chileno

Pé: Direito

Altura: 1,63m

Idade: 24 anos

Posição/Função: Atacante ou Meia-ofensivo/ Atua na faixa central ou esquerda, trabalha bem nas entrelinhas.

Valor: 650 mil Euros

 

NICOLÁS BENEDETTI

1493435786_665803_1493435980_noticia_normal

Destaque do atual campeão colombiano, Benedetti pode atuar de falso nove ou atrás do centroavante. É um jogador que possui habilidade no confronto contra o zagueiro por sua velocidade e técnica. Caracteriza-se também pela facilidade de bater na bola, sendo o cobrador oficial de faltas do Desportivo Cali.

Equipe/Nacionalidade: Desportivo Cali/ Colombiano

Pé: Direito

Altura: 1,77m

Idade: 20 anos

Posição/Função: Atacante/ Atua em todas as faixas ofensivas, jogador de aproximação, drible e chute.

Valor: 650 mil Euros

SUPLENTES

FARIÑEZ: Goleiro elástico e muito seguro. Atualmente joga no Caracas e defende a seleção venezuelana.

EDUARDO FERREIRA: Destaque na fase final do Campeonato Venezuelano, o lateral direito chama a atenção dos europeus por sua insaciável mania de desarmar.

GERMAN CONTI: Zagueiro no estilo argentino, ótimo no desarme e no confronto direto. Mesmo após duas excelentes temporadas deve permaneça no Colón de Santa Fé.

ALEXANDER BARBOZA: Pilar da melhor defesa argentina, braço direito de Becaccece e Holan. Para muitos, o melhor zagueiro do país vizinho.

DEIVER MACHADO: Lateral extremamente ofensivo e carismático. Fez ótima temporada no Milionário e já está sendo requisitado por clubes europeus.

ALEXIS CASTRO: Polivalente e com fundamentos bem lapidados. Único motivo para assistir jogos do Tigre na temporada passada.

FACUNDO QUIGNÓN: No Newell’s voltou a ser aquele jogador que brilhou na base argentina. Bom passe, facilidade para chegar até a área rival e uma incansável capacidade de marcar são algumas de suas características. É um box-to-box de alto nível.

SÉRGIO CÓRDOVA: Destaque ofensivo do Caracas e da Seleção Venezuela Sub-20. É um jogador bastante incisivo, porém tem alguns fundamentos para melhorar. Diamante bruto.

AIRTON PRECIADO: Luz no fim do túnel de um instável Emelec. Jogador veloz e de recomposição. Bom para clubes que atuam em contra-ataque.

NICOLÁS OROZ: Joia renegada pelo Racing durante muito tempo e que brilha no Chacarita Juniors. Enganche com velocidade.

JUAN MANUEL VAZQUEZ: O camisa 10 do All Boys na verdade atua como um falso 9. Trabalha muito bem na entrelinha, joga coletivamente e tem um poder de drible invejável.

Compartilhe

Comente!

Tem algo a dizer?

Bolívar Silveira

Últimas Postagens

Como o Vojvodismo transformou o Fortaleza em protagonista no futebol brasileiro?
Jonatan Cavalcante

Como o Vojvodismo transformou o Fortaleza em protagonista no futebol brasileiro?

0 Comentários
God Save the Game #34 | A janela de transferências da Premier League 21/22
Gabriel Corrêa

God Save the Game #34 | A janela de transferências da Premier League 21/22

0 Comentários
Felipão chega entregando o de sempre: segurança e resultado
Gabriel de Assis

Felipão chega entregando o de sempre: segurança e resultado

0 Comentários
Guia do futebol masculino na Olimpíada de Tokyo 2020: parte 2
Caio Nascimento

Guia do futebol masculino na Olimpíada de Tokyo 2020: parte 2

0 Comentários
A Itália ainda pode crescer após o título da Euro?
Caio Bitencourt

A Itália ainda pode crescer após o título da Euro?

0 Comentários
Guia do futebol masculino na Olimpíada de Tokyo 2020: parte 1
Caio Nascimento

Guia do futebol masculino na Olimpíada de Tokyo 2020: parte 1

0 Comentários
O complicado início de Diego Aguirre no Internacional
Gabriel de Assis

O complicado início de Diego Aguirre no Internacional

0 Comentários
Rodrigo De Paul: o meia com DNA de Simeone e Atlético de Madrid
Bruna Mendes

Rodrigo De Paul: o meia com DNA de Simeone e Atlético de Madrid

0 Comentários
A Inglaterra superou seus traumas e, agora, se permite sonhar
Lucas Filus

A Inglaterra superou seus traumas e, agora, se permite sonhar

0 Comentários
Prestes a completar 100 jogos pelo Ceará, Guto Ferreira fala sobre o trabalho no Vozão, as críticas pela “falta de repertório” e sua metodologia de treino
Jonatan Cavalcante

Prestes a completar 100 jogos pelo Ceará, Guto Ferreira fala sobre o trabalho no Vozão, as críticas pela "falta de repertório" e sua metodologia de treino

0 Comentários
Brasileiro Sub-17 chega a fase de mata-mata
Caio Nascimento

Brasileiro Sub-17 chega a fase de mata-mata

0 Comentários
Ataque emperra e São Paulo perde confiança
Gabriel de Assis

Ataque emperra e São Paulo perde confiança

0 Comentários
A Espanha sai dessa Euro muito melhor do que entrou
Bruna Mendes

A Espanha sai dessa Euro muito melhor do que entrou

0 Comentários
A importância discreta: o que Víctor Cantillo soma ao Corinthians?
Aurelio Solano

A importância discreta: o que Víctor Cantillo soma ao Corinthians?

0 Comentários
Campionato Primavera: a mina de ouro do futebol italiano
Caio Nascimento

Campionato Primavera: a mina de ouro do futebol italiano

0 Comentários