DICAS FUTEBOLEIRAS #56
Por @FootureFC No episódio 56 do The Pitch Invaders conversamos com dois jornalistas atentos ao futebol de base. Dassler Marques, do UOL Esporte, e Caio Alves, do portal Alambrado, foram os convidados para falar sobre a nova safra de volantes brasileiros, que logo logo ganhará o mundo. Também integraram o time os pratas da casa, Mairon […]
Por @FootureFC
No episódio 56 do The Pitch Invaders conversamos com dois jornalistas atentos ao futebol de base. Dassler Marques, do UOL Esporte, e Caio Alves, do portal Alambrado, foram os convidados para falar sobre a nova safra de volantes brasileiros, que logo logo ganhará o mundo. Também integraram o time os pratas da casa, Mairon Rodrigues e Gabriel Corrêa. Como de hábito, o bate-papo encerrou com as já tradicionais Dicas Futeboleiras.
Os 100 melhores jogadores de todos os tempos
Abrimos a seção recomendando uma relação preparada pela revista inglesa Four Four Two.
O caso Guilherme Costa e a exigência de sucesso precoce no futebol brasileiro
O jornalista Pedro Venâncio, outro que domina o tema futebol de base, escreveu um post bem bacana em seu blog sobre a exigência por sucesso precoce no futebol brasileiro. O fio condutor do texto o meia do Vasco, Guilherme Costa (foto) que, aos 23 anos, enfim ganha espaço entre os profissionais do clube. Essa foi a dica do invader Dassler Marques, e vale conferir!
Pra quem não conhece, o Alambrado é um portal brasileiro que especializou-se no lado B do futebo. Caio Alves indicou o site.
Outra sugestão aos futeboleiros é o site Scouted Football com informações sobre jogadores de categorias de base na Europa. Outra diva valiosa do nosso novo invasor Caio Alves.
Versatilidade de Coutinho e onde ele pode encaixar no Barcelona
Dizem que Coutinho está com um pé na Catalunha. Pensando nisso, nosso redator e analista Mairon Rodrigues indica um artigo bem bacana do Squawka. O texto assinado por Muhammad Butt analisa como o Barcelona pode explorar as qualidades do meia brasileiro e o compara com outros jogadores do elenco catalão.
Comente!