FIQUE DE OLHO: Jogadores Sub-23 que podem se destacar na Copa América 2024

Listamos 10 talentos com idade Sub-23 que podem se destacar na competição.

A Copa América é um dos grandes celeiros de craques do futebol mundial, tendo os jogadores sul-americanos observados e transferidos ao continente europeu cada vez mais cedo. Dessa forma, vários desses talentos já chegam nesta edição do torneio atuando em solo europeu e possuindo papéis importantes no contexto de suas seleções, apesar de jovens. Iremos listar 10 jogadores com idade Sub-23 que podem se destacar na competição.

Endrick, aos 17 anos, é uma figura de destaque no futebol mundial, demonstra uma maturidade que vai além de sua idade e impressiona após se tornar o quarto jogador mais jovem a marcar um gol pela Seleção Brasileira. O seu próximo destino é o Real Madrid, tendo acertado sua transferência há 18 meses, comprovando sua qualidade e potencial desde cedo.

Criado nas categorias de base do Palmeiras onde brilhou e foi vitorioso, Endrick rapidamente se destacou ao estrear no time profissional aos 16 anos. Sua capacidade de driblar, ser direto e marcar gols decisivos, credencia-se como um atacante com projeção de se tornar um dos melhores do mundo e uma grande alternativa para herdar o posto de camisa 9 da Seleção Brasileira no decorrer da Copa América.

Garnacho iniciou sua carreira internacional na Espanha e optou por jogar pela Argentina após ser convocado em 2022. O jovem argentino é formado na base do Manchester United, sendo conhecido por sua velocidade e habilidade de mudar o jogo, criar situações de perigo e marcar gols.

Na temporada 2023/24, ele atuou em 50 jogos pelo Manchester United, marcando 10 gols e distribuindo cinco assistências. O jovem busca se estabelecer como peça chave para a Argentina no futuro, mas tentará demostrar seu potencial já nesta Copa América, sendo uma alternativa interessante para mudar os jogos no segundo tempo.

Facundo Pellistri é uma das apostas do Uruguai para a Copa América de 2024, pois entrega vigor e criatividade à equipe dirigida por Bielsa. Aos 22 anos, o ponta já demonstrou seu potencial atuando no Peñarol e tenta se consolidar no Manchester United. Sua habilidade e velocidade pela ponta direita, são características que o tornam uma ameaça constante aos adversários.

O jovem uruguaio possui capacidade para desequilibrar jogos com dribles precisos e utiliza de sua visão de jogo para se tornar uma peça importante para Seleção Uruguaia, que busca continuar sua renovação.

O atacante gerou grande expectativa ao optar por representar os Estados Unidos após passagens pelas seleções de base da Inglaterra. Inicialmente visto como a solução óbvia para a escassez de atacantes na equipe, Balogun deve ter concorrência no ataque, mas figura como um dos principais nomes do setor ofensivo estadunidense, visando também jogar à Copa do Mundo de 2026.

Após marcar 22 gols pelo Reims na temporada 2022/23 – emprestado pelo Arsenal -, Balogun foi contratado pelo Mônaco e teve uma queda de produção. O atacante marcou oito gols e distribuiu cinco assistências na última temporada. Apesar disso, suas habilidades como finalizador de jogadas e sua capacidade de explorar espaços – principalmente as costas da defesa -, o tornam um ativo valioso para a seleção dos Estados Unidos.

Aos 17 anos, Kendry Páez é considerado um dos melhores meias-atacantes da América do Sul. O jovem equatoriano possui ótima habilidade para driblar e criar jogadas, destacando-se por executar dribles incisivos e pela capacidade de marcar gols, além de distribuir passes precisos para criar situações de gol para sua equipe.

Promovido rapidamente pelas categorias de base do Independiente del Valle, Paéz já atuava no Sub-18 aos 14 anos e se juntou ao elenco profissional antes de completar 16 anos.

O talento demostrado desde cedo chamou a atenção do Chelsea, que logo concretizou a contratação do promissor meia-atacante. Kendry Páez irá se transferir para o clube inglês quando completar 18 anos.

Aos 20 anos, Aspirilla é uma promessa colombiana revelado pela academia do Envigado, que foi contratado pelo Watford para disputar a segunda divisão da Inglaterra em 2022. O jovem teve destaque na Seleção Colombiana após marcar dois gols em cinco jogos. Os clubes da Premier League e de outras ligas europeias já monitoram o atleta desde sua chegada ao futebol inglês.

Conhecido por seus dribles rápidos e precisos, Aspirilla demonstra também uma visão de jogo refinada e boa capacidade de finalização de longa distância.

O colombiano foi votado como o melhor jogador jovem do Watford após atuar em 86 jogos, balançar as redes sete vezes e distribuir nove assistências na segunda divisão inglesa. Ele possui boa versatilidade para atuar tanto pela ponta-direita, quanto para jogar centralizado como um camisa 10.

Miguel Terceros, conhecido como Miguelito, é um meia-atacante do Santos e da seleção boliviana. O jovem tem se destacado pelos ótimos números, atuando na equipe Sub-20 santista. Ele marcou nove gols e distribuiu cinco assistências em 16 jogos. O jogador possui habilidade para atuar como camisa 10 ou até como ponta-direita, visto que apresenta boa habilidade de driblar com o pé esquerdo, criar jogadas e interessante capacidade de finalização.

Ismael Koné vem se tornando uma figura chave na Seleção do Canadá, tendo atuado em 19 partidas e se destacado por unir a valência física com as habilidades técnicas de bom nível.

Com 1,88m de altura e boa velocidade, Koné reúne características para dominar o setor de meio-campo, sendo capaz de driblar, distribuir passes decisivos e até marcar alguns gols. O jovem canadense atualmente joga pelo Watford e possui potencial para atuar em equipes de primeira divisão das principais ligas europeias.

Osório, de 19 anos, deixou a Universidad do Chile para ir ao Midtjylland, equipe dinamarquesa, e rapidamente chamou a atenção dos principais clubes europeus. O ponta-direita de 1,84 de altura marcou oito gols e distribuiu duas assistências em 24 jogos na sua primeira temporada na Europa. Com isso, ele se tornou uma peça central no ataque do Midtjylland.

O jovem chileno é um ponta técnico, driblador e de muita agilidade, atua geralmente pela direita, mas também pode jogar como um camisa 10 ou até pela ponta-esquerda. A finalização de longa distância é uma das principais qualidades de Osório.

O aspecto defensivo é um dos pontos que o jogador vem aprimorando desde que chegou no futebol europeu, tendo ainda outras qualidades para serem desenvolvidas em contextos melhores.

Conhecido como “El Chino”, Huerta é um jovem que promete entregar energia ao México na disputa da Copa América. O atleta começou nas categorias de base do Chivas Guadalajara, em 2015, e após passar por empréstimos, encontrou seu espaço no Pumas, onde teve sua melhor temporada em 2023/24, somando 12 gols e 10 assistências em 40 jogos.

Aos 23 anos, o jovem se destaca pela técnica e habilidade em dribles, porém sofre nos duelos físicos contra os defensores por causa de sua altura. Huerta apresenta margem para evolução e pode ser uma peça interessante para o técnico mexicano modificar o panorama dos jogos.


Entre os nomes óbvios como Endrick e outros mais desconhecidos, existem diversos talentos sub-23 que já estão consolidados no futebol europeu e deverão ter um grande impacto em suas respectivas seleções na Copa América, por exemplo: Vinicius Jr. (Brasil), Alphonso Davies (Canadá), Julio Enciso (Paraguai), Moisés Caicedo (Equador), William Pacho (Equador), Hincapie (Equador), Gio Reyna (Estados Unidos), entre outros.

Compartilhe

Comente!

Tem algo a dizer?

Últimas Postagens

As influências dos campos reduzidos na Copa América

As influências dos campos reduzidos na Copa América

Douglas Batista
A EVOLUÇÃO DE GABRIEL SARA NA INGLATERRA

A EVOLUÇÃO DE GABRIEL SARA NA INGLATERRA

Douglas Batista
EURO 2024 | COMO CHEGA PORTUGAL

EURO 2024 | COMO CHEGA PORTUGAL

Gabriel Mota
EURO 2024 | COMO CHEGA A BÉLGICA

EURO 2024 | COMO CHEGA A BÉLGICA

Vinícius Dutra
EURO 2024 | COMO CHEGA A FRANÇA

EURO 2024 | COMO CHEGA A FRANÇA

Gabriel Mota
EURO 2024 | COMO CHEGA A HOLANDA

EURO 2024 | COMO CHEGA A HOLANDA

Lucas Goulart
EURO 2024 | COMO CHEGA A INGLATERRA

EURO 2024 | COMO CHEGA A INGLATERRA

Vinícius Dutra
EURO 2024 | COMO CHEGA A ITÁLIA

EURO 2024 | COMO CHEGA A ITÁLIA

Lucas Goulart
EURO 2024 | COMO CHEGA A ESPANHA

EURO 2024 | COMO CHEGA A ESPANHA

Vinícius Dutra
EURO 2024 | COMO CHEGA A ALEMANHA

EURO 2024 | COMO CHEGA A ALEMANHA

Lucas Goulart
O crescimento de Andrey Santos no Strasbourg

O crescimento de Andrey Santos no Strasbourg

Douglas Batista
Os treinadores de bolas paradas no futebol e a importância de Nicolas Jover no Arsenal

Os treinadores de bolas paradas no futebol e a importância de Nicolas Jover no Arsenal

André Andrade
O trabalho de André Jardine no América-MEX

O trabalho de André Jardine no América-MEX

Douglas Batista
Fique de olho: Jogadores que podem se destacar no Brasileiro Sub-20 – Parte 2

Fique de olho: Jogadores que podem se destacar no Brasileiro Sub-20 - Parte 2

André Andrade
As causas da dificuldade ofensiva do Corinthians

As causas da dificuldade ofensiva do Corinthians

Douglas Batista